domingo, 4 de abril de 2010

JESUS É O SOL

Na análise da moral judaico-cristã fundamentos astrotheological, comecemos, portanto, com o Antigo Testamento, no qual Deus é descrito como o criador e poder por trás do sol, tornando o astro solar uma expressão da divindade de Deus - uma noção que não foi perdida para os povos israelita.


No livro de Jó, tradicionalmente considerado um dos mais antigos textos da Bíblia, encontramos que Deus reiterou o poder por trás do sol, como em 9:7, que se refere a ele ", que comanda o sol, e ele não se levanta; que sela as estrelas .

Com essa origem sagrada e com a difusão da religião astrotheological de seus vizinhos, os israelitas adorando o sol, compreensivelmente se tornou predominante, tanto assim que os escritores bíblicos proibiram em várias ocasiões, como em Deuteronômio 4:19:

Em Deuteronômio 17:2-3, lemos mais informações sobre os israelitas se prostituir "depois de" adoração do sol e Astrotheology:

"Se não for encontrado no meio de vós, em qualquer das tuas cidades que o SENHOR teu Deus te dá, um homem ou uma mulher que faz o que é mau aos olhos do Senhor teu Deus, transgredindo a sua aliança, e tem ido e servido a outros deuses e os adoraram, ou o sol ou a lua ou a todo o exército dos céus, que eu proibi ... "

Os israelitas, porém, não pode parar sua adoração do sol, que se dedica ainda pelos reis e sacerdotes, que devem ser suprimidos, em 2 Reis 23:5:

"E ele depôs os sacerdotes idólatras que os reis de Judá, tinha ordenado para queimar incenso nos lugares altos nas cidades de Judá e ao redor de Jerusalém, também os que queimavam incenso a Baal, ao sol, e a lua, e as constelações, e todo o exército dos céus. "

O israelita / hebraico / judaico continuam adoração do sol é lógico, quando lemos no Salmo 84:11:

"Porque o Senhor Deus é sol e escudo."

A reverência Israelita do sol era tão intensa que era por Jeremias, os reis judeus, os príncipes, os profetas e habitantes de Jerusalém geral continuou a ser retratado como amar, servir e adorar a hóstia do céu, incluindo o sol e a lua:

"Naquele tempo, diz o Senhor, os ossos dos reis de Judá, os ossos dos seus príncipes, os ossos dos sacerdotes, os ossos dos profetas, e os ossos dos habitantes de Jerusalém deve ser levado para fora de seus túmulos , e eles devem espalhá-los antes que o sol e a lua, e todo o exército dos céus, a quem eles amaram, e a quem tinham servido, e após quem andaram, e a quem eles buscaram, e a quem eles adoravam : não serão recolhidos, nem sepultados; serão como esterco sobre a face da terra. " (Jeremias 8:1-2)

Apesar desta aparente profanação de ossos judeus, evidentemente, devido a práticas astrotheological, Ezequiel relatou que os israelitas / hebreus / judeus continuaram a adorar o sol, às 8:16:

"E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que, à porta do templo do Senhor, entre o alpendre e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo de o Senhor, e os seus rostos para o oriente, adoravam o sol virados para o oriente ".

Nesta escritura, não é apenas as pessoas comuns, mas os próprios sacerdotes que estão envolvidos no culto ao SOL.

No que diz respeito a prevalência de Yahwism solar no antigo Israel, o Dr. J. Glen Taylor conclui:

"Diversas linhas de evidência, tanto arqueológicas e bíblicas, são testemunhos de uma estreita relação entre Deus e o sol. A natureza dessa associação é tal que muitas vezes um solar" caráter "é presumida para Deus. Na verdade, em muitos pontos o sol realmente representada Yahweh como uma espécie de 'ícone'. Assim, pelo menos na maioria dos casos, as passagens bíblicas que se referem à adoração do sol em Israel não se referem a um fenômeno externo emprestado por israelitas idólatras, mas a um fenômeno Yahwistic que a teologia deuteronomista veio para olhar como idólatras .... uma associação entre Deus e o sol não se limitou a um ou dois contextos obscuro, mas foi muito bem integrada na religião do antigo Israel.

Daí, o sol era adorado pelos israelitas, que o associam com seus tribal Senhor Deus. Tal pai, tal filho, e a conexão entre Jesus e o sol é o primeiro comprovado no livro OT de Malaquias (4:2), que precede imediatamente o Novo Testamento e na qual o autor se refere ao "Sol da Justiça", que será "surgem com a cura em suas asas." Este livro, que está no último capítulo antes do Evangelho de Mateus, soa muito parecido com o disco solar alado da Babilônia e Egito.


"O Sol da Justiça irão surgir com a cura em suas asas."

Esta escritura em Malaquias é percebida como uma referência para a vinda do Messias, Jesus Cristo. Neste sentido, esta denominação claramente solar "Sol da Justiça" é repetida várias vezes pelos pais da Igreja primitiva como sendo aplicável a Cristo.

Novo Testamento Imagery Solar

No Evangelho de Lucas (1:78), muito advento de Cristo é retratado como uma visitação do "alvorecer do alto:" Através da misericórdia do nosso Deus, pelo qual o alvorecer de hath no alto nos visitou ... " A palavra "alvorecer" ou "dia" no original grego é ἀνατολή ou Anatole, Que significa "nascer do sol, a leste." Em referência a essa escritura, afirma Pe. Matthew Henry:

"Cristo é a luz da manhã, o Sol nascente 4:2, Mal.." (Jenkins, 417)

imagens solar de Cristo continua no Novo Testamento, como em João 1:9: "A luz verdadeira que ilumina todo homem estava vindo para o mundo." A "luz verdadeira" também é discutido em João 8:12:

Novamente Jesus lhes falou, dizendo: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida".

O papel de Jesus como "luz do mundo" e "Sol da Justiça" é explicado em Mateus 17:2:

"E ele foi transfigurado diante deles, e seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz."

No livro do Apocalipse (1:7), nós lemos sobre Jesus: "Eis que ele está vindo com as nuvens, e todo olho o verá", muito parecido com o sol material.

sol Como foi em Mateus, o rosto de Cristo como o é também revelada em Apocalipse 1:16:

"... Em sua mão direita ele segurava sete estrelas, a partir de sua boca saía uma afiada espada de dois gumes, e seu rosto era como o sol brilhando com toda a força."

natureza astrotheological Jesus é ainda indicado em Apocalipse 22:16, no qual ele é comparado com a estrela da manhã "brilhante":

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para você com este testemunho para as igrejas. Eu sou a raiz e a descendência de Davi, a brilhante estrela da manhã".

A "brilhante estrela da manhã" é normalmente dito ser o planeta Vênus, mas também pode se referir ao próprio sol.

Para parafrasear o sentimento do Novo Testamento com respeito a Cristo:

"Eu sou a luz do mundo que todo olho O verá."

Se todos os olhos podem ver esta "luz do mundo", é compreensível que muitas pessoas nos tempos antigos acreditavam que Jesus Cristo é o próprio astro solar, uma vez que teve com numerosos deuses que precederam a sua suposta chegada. É não só natural, mas lógico que milhares de pessoas nos primeiros dias do cristianismo teria acreditado que o Cristo seja os mesmos deuses que já estavam adorando, a maior parte do que possuía atributos solar e muitas vezes eram considerados deuses do sol de forma significativa.

A antiga religião Astrotheological

Neste contexto, os primeiros padres cristãos da Igreja foram completamente cientes da natureza astrotheological de outras religiões, observando, por exemplo, como faz o pai da Igreja Tertuliano (fl. 190-220) sobre os egípcios (Ad Nationes, II, 2): "A maioria dos egípcios acreditam que há quatro deuses - o Sol e a Lua, o Céu e a Terra". (Roberts, ANCL, XI, 457.) No mesmo livro (Ad Nationes, II, 5), Tertuliano demonstra ainda mais o seu conhecimento do Astrotheology dos antigos:

"Por conta disso, os homens representaram como deuses - o sol, porque ele dá de si mesmo a luz do dia, o fruto amadurece com o seu calor, e mede o ano com seus prazos, a lua, que é ao mesmo tempo o consolo da noite e o controlador do mês por seu governo, as estrelas também, algumas indicações de como são os períodos que devem ser observadas no preparo de nossos campos e, por último, o céu muito também ao abrigo do qual, e a terra sobre a qual , bem como o espaço intermediário no qual, todas as coisas conspiram juntos para o bem do homem. " (Roberts, ANF, III, 133).

Igreja Tertuliano Pai (fl. 190-220)

Já no século II, Tertuliano foi obrigado várias vezes, interferir para resolver a alegação de que o próprio cristianismo representava culto ao sol, discussão de Tertuliano de adoração do sol suposto cristão era tão claro que sob a sua entrada "Tertuliano," o Enciclopédia Católica says:

"O Nationes 'Ad' tem por objeto toda a refutação de calúnias contra os cristãos [como] Você diz que nós adoramos o sol, assim como você." (CE, XIV, 521).

Em Ad Nationes (I, XIII, 1), Tertuliano escreve:

"A acusação de adorar THE SUN atendidas por uma réplica.

"Outros, com maior respeito às boas maneiras, ele deve ser confessado, suponha que o sol é o deus dos cristãos, porque é um fato bem conhecido que rezamos para o leste, ou porque fazemos domingo um dia de festa ". (Roberts, ANCL, XI, 449-450).

No mesmo livro, Tertuliano diz que os pagãos (parafraseado por CE no mesmo lugar): "... seus deuses são imagens feitas em um quadro de cruz, para que você cruza a adoração".

Em sea Apologia contra os pagãos(XVI), Tertuliano igualmente discute a veneração pagã da cruz, assim como a crença de que os cristãos eram adoradores do sol:

"... Mas as vitórias de culto também vós, quando, em seus triunfos, atravessa o formulário dentro de troféus. Toda a religião do campo é um culto aos padrões acima de todos os deuses. Todas as linhas de imagens em seus padrões são apêndices das cruzes, os enforcamentos em suas normas e as bandeiras são as vestes das cruzes .... Outros, certamente, com maior semelhança da natureza e da verdade, acredito que o sol pode ser o nosso Deus. Se isto é assim, temos de ser classificado com os persas, que não podemos adorar o sol pintado em um pedaço de linho, porque na verdade nós temos mesmo em seu próprio hemisfério. Finalmente, este levanta suspeita daqui, porque é sabido que nós rezamos para o quarto do leste . Mas a maioria de vós também, com uma afetação de vezes adorar os corpos celestes também, mover seus lábios em direção ao nascer do sol ... " (Dodgson, 38).

Naturalmente, Tertuliano quis negar que os cristãos são adoradores do sol, mas o cargo foi claramente definido antes dele, outra vez, logo no final do segundo século.

Apesar de seus protestos, em A Ressurreição da Carne (XLIX), Tertuliano se refere aos comentários de Paulo em 1 Coríntios. 15:21 e comparou a "glória do sol" com a de Cristo:

Da mesma maneira que ele tomar exemplos de corpos celestes: "Não é a glória do sol" (isto é, de Cristo) ", e outra a glória da lua" (isto é, da Igreja) ", e outra a glória das estrelas "(em outras palavras, da descendência de Abraão).

Outra autoridade cristão que compara a glória "do sol" com a de Cristo é o pai da Igreja Arquelau (c. 277), que em Os Atos dos Disputa com o Manes heresiarca se refere ao "verdadeiro Sol, que é o nosso Salvador." (Arquelau, 63)

Cristãos egípcios / coptas

Desde a sua criação, cristianismo egípcio era representado por aqueles que facilmente equiparavam Jesus  com Osíris e Horus, o último deuses do sol, simbolizando duas ou aspectos do sol. De fato, os cristãos coptas egípcios ou repetidamente identificada Osíris e Horus com Jesus em ambos os mitos e rituais, como a vida mítica de todas as três personagens se uniram em muitos aspectos. Relatado por egiptólogo Sir EA Dr. Wallis Budge:

"Em Osiris dos egípcios cristãos encontraram o protótipo de Cristo, e nos quadros e estátuas de Isis dando de mamar a seu filho Hórus, que perceberam o protótipo da Virgem Maria e seu filho." (Budge, 48).

Quanto à ligação entre a religião egípcia gnosticismo e do cristianismo, afirma Dr. Wilson B. Bishai:

"... Os coptas do Egito durante os primeiros séculos cristãos eram conhecidos pela sua produção maciça de livros apócrifos e pseudo-epígrafes. Esta característica dos coptas precoce não deve ser surpresa para nós na luz da evidência da influência gnóstica sobre o pensamento cristão copta cedo . Os gnósticos eram pessoas letradas e bem familiarizado com as religiões antigas e mitologia. Como o cristianismo estava se espalhando no Egito, um grupo desses cristãos gnósticos, aparentemente, fez um esforço para amarrar mitos antigos egípcios às crenças cristãs. "

... Neste mesmo sentido, Dr. Reginald E. Witt prevê ainda, provas arqueológicas:

"A fusão de Horus com características judaico-cristã pode ser exemplificada em jóias gnósticos do Egito ....

"Na teologia e da arte do gnosticismo e Horus Cristo poderia facilmente ser misturado .... Aeon / Horus nasceu da Virgem Isis .... Claramente, o gnosticismo que fringed ortodoxia cristã e Horus Cristo poderia fundir". (Murdock, CIE, 229).

Demonstrando notável conexão Horus-Jesus antigos, um dos feitiços antigos copta para remover dores do parto e do estômago foi "Jesus! Horus!" ou simplesmente "Jesus Horus!" (Murdock, CIE, 297).

influência egípcia sobre o cristianismo, é igualmente discutida no A sabedoria secreta do Egito: o seu impacto sobre o Ocidente pelo Dr. Erik Hornung, um emérito professor de Egiptologia da Universidade de Basel, que observa:

"Não obstante a sua rejeição superficial de tudo pagão, o cristianismo primitivo era profundamente endividados para o Egito antigo. Em particular, a imagem viva da vida após a morte, antigos egípcios deixaram vestígios nos textos cristãos, assim, entre os coptas e, posteriormente, no Islã, nós encontramos um impetuoso inferno bem como a dos egípcios ... A descensus [] Descendência de Jesus, que não desempenhou nenhum papel na Igreja primitiva, foi aprovado no Credo oficial depois de 359, graças à lenda apócrifa que mais uma vez envolvido Egito. Cristo tornou-se o sol no reino dos mortos, Por sua descida ao submundo teve seu precursor final da jornada noturna do sol antigo deus egípcio Re ... "(Hornung, 73).

Esta última parte vale a pena repetir: De acordo com o respeitado egiptólogo moderno, nos tempos antigos, por causa da religião egípcia -

"Cristo tornou-se o sol no reino dos mortos."

Marsilio Ficino (1433-1499 AD / CE)

A relação do cristianismo com a adoração do sol continuou ao longo dos tempos, como exemplificado por Marsilio Ficino, um filósofo neoplatônico-cristão italiano do século 15 que escreveu um ensaio extenso sobre a adoração do sol chamado O Livro do Sol Ou De Sole. No prefácio de seu livro - escrito em um país Católico por alguém consciente dos dedos Inquisitor estaria pisando - Ficino expressa seu propósito:

"Estou perseguindo diariamente uma nova interpretação de Platão ... Portanto, quando ultimamente eu chegar a esse mistério platônica onde mais requintadamente compara o dom de Deus, que parecia certo para explicar uma tão grande questão um pouco mais completa, especialmente desde a nossa Dionísio o Areopagita, a primeira das platónicos, cuja interpretação Tenho em minhas mãos, abraça livremente uma comparação semelhante do Sol de Deus ". (Voss, 189)

Ficino estabelece uma comparação exaustiva de Deus com o sol. Na verdade, o capítulo IX do livro de Ficino é intitulado, "O Sol é a imagem de Deus. Comparações do Sol de Deus", no qual ele comenta: "Ter muito cuidado considerado estas coisas, o nosso divino Platão nomeado o sol do filho visível de bondade em si. Ele também achava que o Sol era o símbolo manifesto de Deus, colocado pelo próprio Deus, este templo mundano. " (Voss, 202) Ficino afirma ainda:

"Segundo Platão, [Sócrates] não chamou o próprio deus-sol, mas o filho de Deus ..." (Voss, 211)

É, portanto, Platão (C. 428-c. 348 bce) E / ou Sócrates (C. 469-399 bce) No quarto ao quinto séculos antes da era comum que determinou que o filho de Deus é o sol de Deus, Embora, é claro, o sol também foi considerado o filho de um deus ou um outro muito mais cedo no antigo Egito e em outros lugares, bem. Naturalmente, essa afirmação foi feita por Platão em grego, portanto não apareceu nenhum natural jogo de palavras como ocorre em Inglês com "son" e "sol". No entanto, o motivo do "sol de Deus" é o "filho de Deus" é pré-cristã, e não há outra forma de expressá-lo em Inglês. Além disso, este jogo de palavras, filho de sol foi observado muitas vezes antes na história por uma variedade de indivíduos.

O filho brincar ao sol em palavras como aplicável a Cristo tem sido considerado tão comum "para representar um trocadilho" devocional ". séculos Obviamente, este trocadilho "devocional", foi amplamente reconhecido pela intelligentsia atrás Inglês-falando e elite educada. Portanto, as críticas rasas a afirmação de que o filho de Deus é o sol de Deus, homens de palha representam ilógico reflexo da ignorância desse fato e deve ser julgado como tal. Na realidade, o trocadilho repetido em vários séculos comprova mais uma vez que Cristo foi amplamente associado com o sol muito antes dos 19th século. Em qualquer caso, a idéia do sol como Deus e filho de Deus é anterior à era cristã por séculos, o papel era o mais antigo solar obviamente transferidos primeiro para Deus e, em seguida ao seu suposto filho, o suposto messias judeu Jesus Cristo.

Charles François Dupuis (1742-1809)

No século 18, estudioso francês Charles François Dupuis, professor no Collège de France, produziu seu livro multivolume "Origines de tous les cultes", em que ele discutiu Astrotheology como a raiz dos principais conceitos religiosos. Na tradução de trechos de várias Inglês deste trabalho, A origem de todos os Culto Religioso, Afirma Dupuis:

"Vamos também ter em mente aqui, o que temos provado em outro lugar, que Cristo tem todas as características do deus do sol em seu nascimento, ou, na sua encarnação no ventre de uma virgem, e que este nascimento chega apenas no mesmo momento, quando os antigos celebrava a do Sol ou de Mithras ... A questão real é agora, para mostrar que ele também tem as características do Deus Sol, em sua ressurreição ... " (Dupuis, 243)

Dupuis chama os cristãos "os adoradores do Sol, sob o nome de Cristo" (43), enquanto mais tarde ele se refere à designação "os cristãos têm a cara de santo do seu Deus Sol, Cristo ...." (Dupuis, 96)

Dupuis também se refere ao sol de Cristo na Palestina" (111), e discute os deuses gregos Dionísio / Baco e Hércules como sendo o "Deus Sol", dizendo:

"... Se o leitor estar bem convencido desta verdade, ele então facilmente admitir nossa explicação da lenda solar, conhecido pelos cristãos o título da vida de Cristo, que é apenas um dos milhares de nomes de Deus Sol, qualquer que seja a opinião de seus fiéis sobre a sua existência como homem, porque ele não irá revelar mais do que os adoradores de Baco, que fez dele um conquistador e um herói. Vamos, portanto, primeiro estabelecer como um fato reconhecido , que o Baco dos gregos era uma mera cópia do Osiris dos egípcios ... e adorado no Egito, era o Sol ". (Dupuis, 116)

Dupuis cita muitas autoridades antigas para provar seus pontos de vista, incluindo Diodoro Sículo, Chaeremon, Jamblichus / Jâmblico, Plutarco, Diógenes Laércio,, Suidas, Macróbio, et al.

Além disso, Dupuis tem um capítulo inteiro, intitulado "Uma Explicação da fábula, em que o sol é adorado sob o nome de Cristo".

Dupuis continua:

"Quando vamos ter demonstrado - que a história de um pretenso Deus, nascido de uma virgem no solstício de inverno, que ressuscita na Páscoa ou no equinócio da primavera, depois de ter descido ao inferno, de um Deus, que tem doze apóstolos seu trem, cujo líder tem todos os atributos de Jano; de um deus vencedor do Príncipe das Trevas, que restaura a humanidade do domínio da Luz, e que redime os males da natureza - é apenas uma fábula solar, como todos aqueles que, que temos analisado, será tão indiferente, ou como conseqüência pouco a analisar, se alguma vez existiu um homem com o nome de Cristo, como seria de indagar, se algum foi chamado Prince Hercules, desde que será demontrated conclusivamente que o ser, consagrado pelo culto sob o nome de Cristo, é o Sol, e que o deslumbramento da lenda ou do poema mesmo, tem que luminar de seu objeto, porque parece então ser provado, que  Os cristãos são meros adoradores do Sol ... " (Dupuis, 217)

Dupuis também aborda a história da disputa para a adoração do sol cristã:

"Nós não somos os únicos, nem o primeiro, que essa idéia da religião dos cristãos. Seus apologista Tertuliano, concorda, que desde os primeiros dias da introdução desta religião no Ocidente, os homens mais esclarecidos, que examinou em que, pronunciado para ser apenas uma seita da religião Mithraic, e que o Deus dos cristãos como o dos persas, foi o sol. No cristianismo havia diversas práticas observou, que traiu a origem, a não cristãos disse que suas orações, sem enfrentar o Oriente, ou a parte do Mundo, onde o sol nasce. Todos os seus templos, ou todas as suas casas religiosas eram antigamente reunião de frente para o Sol nascente. Seus dias santos de cada semana havia referência ao dia do Sol, chamado domingo, ou no dia do Sol Senhor .... Todas essas práticas derivadas da sua origem a partir da própria natureza da sua religião. " (Dupuis, 266).

E assim por diante, em toda a sua grande obra - na verdade, o trabalho todo de Dupuis é concebido para demonstrar os fundamentos astrotheological da religião em geral, e da mitologia solar do cristianismo em específico.

Dupuis foi seguida também nos 18th século pelo estudioso francês Volney Count, que também estendeu o caso de Cristo, sendo o sol em seu livro O Ruins of Empires. Na década de 1820, Inglês clérigo Rev. Dr. Robert Taylor também escreveu sobre Cristo como o sol, para pagar a sua visão com duras penas de prisão por "blasfêmia". Em tempos mais modernos, em 1925 FJ Dölger publicou um estudo abrangente de "Cristo como o sol na antiguidade cristã" chamado salutis Sol, Enquanto a finlandesa estudioso Dr. Yrjö Hirn (1870-1953) "menciona Cristo como o sol e a Virgin como uma nuvem, citando esta analogia por Bernardo de Claraval [1090-1153] e Wilburnus Gualterius". (Katz, 20).

Conclusão

Longe de ser uma "moderna" conspiração inventada por vários globalistas obscuros, a equação de Cristo com o sol ea natureza solar do Cristianismo não eram tão evidentes apenas para os pagãos e cristãos cedo, baseada na Bíblia, os escritos dos Padres da Igreja, cristãos tradições e artefatos, mas também para os nativos do México Nahua, por exemplo, que eles "combinam sol e Cristo em um compósito personalidade que é a força masculina criativo no universo Nahuat". (Taggart, 57) Como assinalado pelo antropólogo Dr. James M. Taggart - um de meus professores na Faculdade Franklin & Marshall - no Nahuat Estrutura Mito e Social:

"O movimento anual do sol para o norte de seu ponto mais baixo no horizonte, no solstício de inverno é concordante com o ciclo do festival anual. A cerimônia de solstício de inverno principais comemora o nascimento de Cristo e do renascimento anual do sol, uma vez que começa a se mover norte trazendo mais calor e luz com mais gradualmente e quentes dias. O movimento anual do sol ao longo do horizonte é análogo ao movimento do sol durante o período de 24 horas, de modo que o solstício de inverno é o solstício de verão como é ao meio-dia à meia-noite. O momento culminante da celebração do Natal - uma procissão carregando o menino Jesus a partir da casa do Mayordomo (Patrocinador ritual) para a igreja - ocorre no momento do dia (da meia-noite) análoga à época correspondente do ano (solstício de inverno). Outros grandes festivais cair sobre ou perto de outros grandes eventos no ano solar. A celebração da Páscoa ocorre perto do equinócio vernal, o festival em honra de San Juan [St. John] ocorre logo após o solstício de verão, e Todos os Santos, em honra dos mortos, está perto do equinócio de outono. "(Taggart, 57-58)

Outras culturas nativas - influenciado por qualquer outra coisa que a igreja cristã de uma forma ou de outra - também percebidos Cristo como o sol e o cristianismo como uma outra permuta da antiga religião solar já estavam a seguir antes de sua conquista e subjugação sob o domínio cristão.

Ainda há muito mais sobre as origens do cristianismo solar e a natureza solar de Jesus Cristo, começando desde os primeiros tempos para os últimos. Basta dizer que essa equação não começar ou terminar no século 19 com qualquer grupo ou indivíduo, mas, sim, tem uma longa história dentro da tradição cristã em si.
No fim das contas, precisamos nos perguntar: O que é mais plausível cientificamente que há 2.000 anos o Deus do cosmos levou o nascimento através do ventre de uma virgem, como um homem judeu que andou sobre a água, realizou milagres, ressuscitou mortos, ressuscitou a si mesmo da morte e subiu aos céus - ou pode ser que este conto é uma reformulação dos mitos mais antigos em moeda em todo o mundo conhecido da época?

FONTE: Stellar house publishng

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACREDITO EM TUDO QUE ME DIZEM. E SÓ ACREDITO NA METADE DO QUE VEJO.